top of page

O crescimento da energia solar segue em ritmo acelerado no Brasil

  • Foto do escritor: Thais Mariano da Costa
    Thais Mariano da Costa
  • 9 de abr.
  • 2 min de leitura

ree

O crescimento da energia solar segue em ritmo acelerado no Brasil. A produção das usinas fotovoltaicas conectadas ao Sistema Interligado Nacional (SIN) aumentou 23,2% na primeira quinzena de fevereiro, atingindo 3.714 megawatts médios (MWmed). Esse avanço, em comparação com os 3.014 MWmed registrados no mesmo período de 2024, demonstra a consolidação da energia solar como uma das principais fontes renováveis do país.


Em vista de continuar atendendo com excelência e pioneirismo o mercado solar em franco crescimento no país, a MTR-iTCE | VOLTS, divisão do grupo MTR Solar responsável por fornecer equipamentos para a parte elétrica da usina solar, recebeu no mês de fevereiro/2025, a certificação de acordo com a norma ISO 9001 da TÜV Austria, para a fabricação de "Eletrocentro e painéis elétricos". A norma ISO 9001: 2015, é a norma estabelecida e reconhecida mundialmente para a certificação de sistemas de gestão da qualidade. Uma certificação de acordo com a ISO 9001:2015 ajuda a tornar os requisitos e necessidades dos seus clientes mais claros. Destaque-se dos restantes no mercado onde atua. Um sistema de gestão de qualidade funcional leva a reduzir os custos e a uma maior eficiência, otimizando os processos, bem como a minimização ou mesmo evitando erros. As empresas certificadas estão sempre um passo à frente das restantes através de processos transparentes e com a implementação de medidas de melhoria contínua. A certificação de acordo com a norma ISO 9001 da TÜV Austria, fornece e demonstra de uma forma oficial de seus serviços, produtos e a própria organização, e, portanto, a confiança exigida pelo mercado.


Em novembro de 2024, a MTR Solar inaugurou o maior complexo fabril de energia solar da América Latina, localizado em Juiz de Fora – MG, com 38 mil metros quadrados (fotos). Esse centro de produção já está fabricando equipamentos como rastreadores solares (trackers) e estruturas fixas, que são essenciais para usinas solares. A partir do mês de julho/2025, o complexo também agregará a produção "Eletrocentros e Skids" para a MTR-VOLTSSegundo o diretor da MTR-VOLTS, Claudemiro Amaral, a expectativa é aumentar em 25% a produção desses equipamentos e estruturas na nova fábrica: "Vamos aumentar a produção com maior espaço físico e automação industrial de onde saímos de uma área com 8.000M2 para 12.000M2, um aumento significativo de espaço para atendermos com maior velocidade os nossos clientes". "Queremos ultrapassar a marca de 840 MW de eletrocentros comercializados em 12 meses", ressalta o diretor. Esse crescimento de 25% em relação ao que era fabricado anteriormente reflete uma média mensal de 70 MW mês. Os números evidenciam a forte expansão e a relevância da MTR Solar no mercado de energia solar brasileiro.


A notícia na íntegra você confere em: Com ISO 9001 da TÜV Áustria - Revista Meio Filtrante

 
 
 

Comentários


LOGO_00_Prancheta 1 cópia 22.png

Contato: (65) 3667-1979  /  (65) 99967-6761

©2024 por Solvaz Engenharia

  • Facebook
  • Instagram
  • Whatsapp
bottom of page