Demanda global por energia solar supera expectativas no primeiro semestre
- StorLabs Omni Marketing
- 9 de ago. de 2022
- 1 min de leitura
Novas projeções apontam volume 12% superior ao estimado no início do ano; confira análise dos principais mercados.
A demanda global por energia solar deverá ficar entre 239 e 270 GW em 2022, estimativa 12% superior ao projetado no início do ano, aponta análise da PV Infolink, braço de energia solar fotovoltaica da consultoria InfoLink Consulting. A avaliação é de que o mercado superou a expectativas no primeiro semestre em razão de metas de descarbonização e impactos da guerra na Ucrânia no setor de energia.
A consultoria prevê que a China responderá por 35% da demanda global do setor solar desse ano, seguida por União Europeia (23%) e Estados Unidos (12%). O Brasil aparece junto com a Índia, com 5%, completando as cinco primeiras posições.

A procura por renováveis foi impulsionada pelo forte aumento dos preços do gás natural, em consequência da guerra na Ucrânia. A União Europeia lançou uma série de políticas de incentivo a energia solar, para facilitar o crescimento do mercado.
A União Europeia tem meta de 320 GW de capacidade solar até 2025, 600 GW em 2030 e expandir a participação de renováveis para 45%. Países do continente, como Alemanha e França, recentemente elevaram metas de geração limpa.
A notícia completa você confere no site: Portal Solar







Comentários