Consumo de energia solar no Brasil teve aumento de 30% de gigawatts em relação ao segundo semestre
- StorLabs Omni Marketing
- 29 de jul. de 2022
- 1 min de leitura
A expectativa é que 2022 termine como o ano de maior crescimento do mercado em uma década e de geração de empregos no setor – espera-se que surjam mais 350 mil vagas na área.
A geração de energia solar tem se tornado cada vez mais comum no Brasil. A Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica está prevendo para este ano o maior crescimento do mercado em uma década.
Entre janeiro e junho deste ano, houve um aumento de 30% de gigawatts instalados em relação ao segundo semestre do ano passado. A expectativa é que 2022 termine como o ano de maior crescimento do mercado e de geração de empregos no setor.
"A projeção que temos é que vamos terminar o ano com quase o dobro do que a gente tinha de geração própria instalada em nosso país. E quem vai ganhar com isso é a sociedade – tanto em atração de investimentos, quanto nos mais de 350 mil empregos que o setor deverá gerar para o Brasil somente em 2022", afirmou a vice-presidente da Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica, Bárbara Rubim.
O técnico em edificações Flávio Lemos é um dos consumidores que optou por esse tipo de energia
Ele chegou a pagar R$ 500 de conta de luz. Hoje, coma energia solar, paga apenas a taxa mínima exigida pela companhia elétrica - pouco mais de R$ 60.
"É o suficiente para atender o chuveiro elétrico, toda a iluminação da casa e garagem. Outra coisa é que passamos a usar mais essas fritadeiras elétricas. É muito tranquilo".
Confira a notícia completa clique aqui







Comentários